Mercado

Transmissão do Tomorrowland ao vivo em São Paulo

 

Os 10 anos do festival Tomorrowland serão comemorados em 2014, e o presente chega ao Brasil no mês de julho, durante a próxima edição do festival na Bélgica.

tomorrowland-announce-phase-1-of-lineup

No próximo dia 20 de julho, no Parque Cândido Portinari (anexo ao Parque Villa-Lobos) acontecerá o primeiro evento-satélite do festival em toda a sua história, no qual todos os fãs poderão acompanhar em um telão gigante a transmissão ao vivo do Tomorrowland direto do seu Main Stage na Bélgica. Durante quatro horas, os fãs brasileiros poderão experimentar a experiência do festival em um evento gratuito.

Segundo os organizadores, na segunda-feira a página oficial informará como retirar as pulseiras gratuitas para comparecer ao evento. Fique de olho!

Transmissão ao vivo do Tomorrowland
Dia 20 de julho, Das 14:00 as 19:00
Parque Candido Portinari (anexo ao Parque Villa-Lobos)
Avenida Queiroz Filho, 1365
Entrada gratuita

http://www.facebook.com/tomorrowland

 

Rock in Rio confirmado em Las Vegas em 2015

 

Roberto Medina, o empresário fundador do Rock in Rio, irá levar um dos maiores eventos do mundo para uma das mais conhecidas capitais do entretenimento no mundo: Las Vegas. Quem informa é o jornal The New York Times.

Em maio de 2015 o RiR completa 30 anos de sua primeira icônica edição no Rio com Queen, AC/DC e Iron Maiden, e é também quando invade a famosa Las Vegas Strip para a realização de um projeto de U$75mi. É o maior investimento realizado no festival desde sua criação - pontua o jornal americano -, algo justificável quando considerada a grande concorrência que o evento, até então inédito, encontra nos Estados Unidos.

O Rock in Rio Las Vegas acontecerá em dois finais de semana: nos dias 8 e 9 de Maio será voltado ao rock, e 15 e 16, ao pop. Em uma parceria com o hotel e cassino MGM Grand, 33 acres próximos ao mesmo serão utilizados para a construção da estrutura ao ar livre, que deve comportar 80mil pessoas por dia (foto).

Vale lembrar que o Rock in Rio realizou apenas 5 edições no Rio de Janeiro desde sua criação, mas a última delas, em 2013, contou com a presença de 595 mil pessoas em todos os 7 dias do evento.

Assista ao vídeo teaser do festival, que começa a ser veiculado em sessões de cinema dos EUA nos próximos dias:

 

Festival SXSW aberto para inscrição de artistas

O South By Southwest, ou SXSW, é considerado pela crítica especializada um dos festivais mais focados em inovação, cinema e música – não necessariamente eletrônica. O festival acontece anualmente na cidade de Austin, no Texas desde 1987 e tem expandido a cada edição. Em 2011, por exemplo, foram 6 dias de dedicados à música e 9 aos filmes e documentários independentes.

O festival é conhecido por representar uma imensa concentração de pessoas criativas e envolvidas com o mercado de inovação e tecnologia, e considerado um dos responsáveis pelo crescimento do mercado independente nos Estados Unidos e no mundo.

Para o ano de 2015, o SXSW já tem datas definidas: de 13 a 22 de março. Os ingressos para o público começam a ser vendidos em agosto. A novidade é que o festival está aberto para a inscrição de novos artistas a um modesto valor de U$33, através da inovadora plataforma Sonicbids. O SXSW é democrático: se você tiver como ir até lá, pode aproveitar a chance de ter sua música ouvida por milhares de pessoas! Saiba mais aqui.

Vale lembrar que o festival recebe, ano após ano, a maior concentração de novos artistas e também de nomes já consolidados da música independente como Jack White, Arcade Fire, Pretty Lights, e também nomes da EDM como Kaskade e Zedd. Em 2014, foram mais de 600 artistas internacionais.

Inscreva-se em : http://sxsw.com/

Gravadoras independentes ameaçam ficar de fora do novo YouTube

Uma notícia que pode iniciar uma grande mudança no mundo da música foi publicada ontem (terça-feira, 17 de junho) pelo jornal Financial Times.

Segundo o jornal, há grandes chances de que artistas como Adele (foto), Arctic Monkeys e Jack White, além de centenas de artistas independentes, sejam deixados de fora do YouTube. Isto porque a WIN (World Independent Network), entidade representativa dos artistas e gravadoras independentes, se recusa a assinar o contrato das novas políticas de adesão aos termos site, que tem a intenção de tornar-se mais uma plataforma de streaming, competindo com serviços como Spotify e Deezer.

O anúncio da novidade por parte do YouTube foi feito em maio, e o chefe de parceiras de conteúdo do portal, Robert Kyncl, afirma ao Financial Times que 90% dos artistas foram favoráveis à nova política e concordaram com os novos termos. Os 10%, representantes de gravadoras independentes, pedem a intervenção de órgãos reguladores da indústria fonográfica sob a prerrogativa de que os novos termos de remuneração aos artistas propostos pelo portal de conteúdo em vídeo são “altamente desfavoráveis e inegociáveis”. A não assinatura do contrato manterá fora da rede os conteúdos dos artistas e gravadoras independentes membros do WIN.

O novo serviço do YouTube acaba com a plataforma de compartilhamento grátis que conhecemos até hoje, sendo necessário o pagamento de uma adesão para que qualquer usuário possa utilizá-la. Segundo Kyncl, o serviço entrará em voga nos próximos meses.

Fonte: The Financial Times

Sónar Barcelona 2014 é recorde de público e confirma novas edições na América do Sul

A 21ª edição do Sónar Barcelona foi uma das grandes provas de que o mercado da música eletrônica está em franco desenvolvimento, não somente tratando se seu público mais novo atraído pelos grandes nomes mundiais, mas também nos interessados por música de vanguarda, tecnologia e conhecimento. A edição aumentou seu perfil cultural e artístico e mantêm-se como um festival de modelo único no mundo.

O Sónar Barcelona 2014 recebeu um público recorde de 109.000 pessoas de quase 100 países, além de mais de 3.500 profissionais do mercado registrados no Sónar+D, seu braço de conferências de mercado e tecnologia. Dividido em Dia e Noite (Sonar Dia e Sonar de Nuit) e com duração de três dias inteiros, somente a parte diurna do festival recebeu 52.000 pessoas – também um recorde.
As atrações deste ano foram nomes como John Kopkins, Bonobo, Plastikman, Royksopp, Pretty Lights, Massive Attack e muitas outras, um total de 155 shows.

A marca também exibiu seu novo plano de expansão. No total, o Sónar acontecerá em 8 cidades no mundo em sua próxima rodada 2014/2015, e as novidades são as cidades de Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia) e Copenhagen (Dinamarca). O Sónar Cidade do México, que aconteceria em Maio deste ano mas ainda não foi realocado, não reelegeu a capital mexicana para sua agenda de 2015. Porém as cidades de Reykjavík (Islândia), Estocolmo (Suécia), Cidade do Cabo (África do Sul) e Tóquio (Japão) permanecem como sede do festival catalão.

O próximo evento da marca Sónar acontece em 16 de Dezembro na Cidade do Cabo. Santiago e Bogotá, as novidades na programação na América do Sul, também recebem o evento em Dezembro. Já o próximo Sónar Barcelona acontece nos dias 18, 19 e 20 de Junho de 2015.

Mais informações: www.sonar.es

Fusion Stage apresenta Nicky Romero em São Paulo

nicky

Fusion Energy Drink, marca de energético da Ambev, anuncia o lançamento da plataformaFusion Stage, promovendo shows de música eletrônica nas principais cidades do Brasil. Os eventos acontecem junto com temporada de edições regionais do Rio Music Conference.

A inauguração está marcada para sábado, dia 14 de junho de 2014, com uma festa exclusiva para 3000 convidados em São Paulo apresentando o DJ holandês Nicky Romero (foto) e os brasileiros Magui, Diego Moura e Mario Fischetti.

A festa de abertura da plataforma está sob o comando da Plus Talent em uma parceria com o Rio Music Conference.

Mais informações no www.fusionenergydrink.com.br

Fusion Stage
Data: 14/6, Sábado a partir das 21h
Local: Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca

A Association For Electronic Music (AFEM) está aberta à integração de novos membros

 

A AFEM, criada por Ben Turner e Kurosh Nasseri em 2013, é uma organização sem fins lucrativos criada para representar os interesses comuns das companhias e indivíduos que trabalham no mercado da música eletrônica, defendendo as boas práticas de mercado.

O compromisso da AFEM é fortalecer e unir os membros do setor, identificar problemas e servir como porta-voz para solucioná-los. A união dos membros fornece à AFEM poder para tornar-se um potente agente solucionador em questões legislativas e comerciais pertinentes à indústria do entretenimento.

Comitês especializados formados por experientes membros em suas respectivas áreas abrangem uma agenda de questões incluindo dados de mercado, segurança na produção de eventos, códigos de conduta de mercado, capacitação, premiações, relações públicas, mídia, assistência sobre direitos autorais e pirataria.

O credenciamento à AFEM está aberto a todas as companhias e profissionais que conduzem negócios dentro do mercado da música eletrônica.

Benefícios para os associados:
- Garantir a suas causas uma voz global dentro do mercado da música eletrônica;
- Poder de lobby frente a questões que afetam a indústria;
- Ligação com instituições governamentais, premiações, marcas e demais instituições;
- Participação do fórum para discutir as pautas a serem tratadas pela AFEM
- Acesso as dados de mercado realizados pela AFEM;
- Acesso aos membros majoritários da associação através de eventos internos;
- Desconto significativo para inscrição em eventos do mercado como ADE, EDMbiz, IMS, IMS Engage, RMC, Midem e Sónar;
- Acesso direto a mercados internacionais através dos inúmeros parceiros globais da AFEM.

Para mais informações, visite www.associationforelectronicmusic.org ou envie um e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Copyright © 2013  Rio Music Conference. Todos os direitos reservados.

You are here: Home Notícias Mercado