Mercado

CEO do Beatport dá palestra no EMC

 

Em Dezembro de 2013 aconteceu a Conferência de Música Eletrônica (EMC) em Sidney. Lá o atual CEO do Beatport Matthew Adell deu uma palestra para inspirar novos talentos a tirar melhor proveito do nicho da industria de música eletronica. No meio de seu discurso ele ainda deu uma alfinatada dizendo que não se importa se você chama de EDM ou bacon, desde que você "fique quieto e dance."

O Beatport foi fundado em janeiro de 2004 e se tornou um importante meio de intercâmbio para todos os profissionais do meio. É atualmente o maior site de compras de música eletrônica online, possuindo cerca de 40 milhões de faixas e quase o mesmo número de usuário. Depois de negociações no início de 2013, foi vendido para o grupo SFX Entertainment por algo que gira em torno de 50 milhões de dólares.

Assista a palestra na íntegra: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2a24ny94q8k

Deadmau5 cria seu próprio serviço de streaming

 



No final do ano passado o DJ e produtor Deadmau5 começou as especulações sobre a abertura de um novo site de streaming especialmente para suas musicas. Prometido por ele mesmo como: "sem contas falsas, crianças irritantes ou baboseiras" o site finalmente entrou no ar em dezembro, e pelo jeito veio com força. Já que no primeiro mês de 2014, anunciou ainda, o encerramento definitivo da sua conta no SoundCloud, que tinha 33 milhões de reproduções.

Apesar de dificultar o acesso à seu trabalho, o plano do artista parece ser algo como separar o joio do trigo de uma forma mais rentável. A inscrição para participar do live.deadmau5.com é gratuita, mas apenas com uma taxa mensal de U$4,99 (ou U$44,99 anual) os verdadeiros interessados poderão ter acesso à todo o material produzido por ele para streaming e download, além de participações em fóruns entre outros.Mau5 ainda afirmou que "Meu plano a longo prazo para este site é meio que transformar e criar meu próprio jeito de distribuição musical, fazendo de um artista independente, verdadeiramente independente de outros sistemas unificados ou não."

Você pode acessar ao site do DJ aqui: http://live.deadmau5.com/

 

DJ Room apresenta o novo espaço "Skyline 360", com vista de 360 graus

 

Inspirado no famoso Boiler Room, o DJ ROOM é uma versão brasileira do programa no formato de streaming ao vivo, apresentando o que acontece de mais importante na cena eletrônica nacionall. O núcleo tem sede em Curitiba e nas gravações o DJ se encontra cercado pelo público, o que gera uma interação direta que propicia sonoridades mais conceituais e ousadas.

Já tendo transmitido o RMC Curitiiba ao vivo, o DJ ROOM deixa de ser somente itinerante e hoje também conta com sede própria. Localizado no ponto mais alto da capital paranaense, o 'pico" recebe o nome de SKYLINE 360º por possuir uma visão total do skyline da cidade. Além de sede, o espaço também funciona como espaço de eventos.

(Foto: Jaime Costa)

Até hoje o programa já transmitiu apresentações de mais de 100 artistas, que o fazem gratuitamente perante uma audiência composta de fãs, formadores de opinião e músicos.

Saiba mais:

http://www.facebook.com/skylinecuritiba

http://www.facebook.com/djroomtv

 

Noites mais divertidas com menos álcool

Marca de cerveja utiliza a experiência do DJ Armin van Büren, 5 vezes ganhador do título de melhor do mundo, para provar que uma noite divertida não está relacionada a uma noite com abuso de álcool.

DMDS6-501x745

A campanha 'Dance More, Drink Slow', que vai ao ar no mundo inteiro, é chamada ‘Dance More, Drink Slow’ (Dance Mais, Beba Devagar) e passa uma mensagem de consumo responsável de bebidas alcoólicas, mostrando que é possível curtir a vida sem encher a cara. No vídeo é observado o comportamento do consumidor, que depende muito mais da música do que do álcool para se divertir. Segundo as palavras de Armin, no vídeo, recai unicamente sobre o DJ a responsabilidade de animar as pessoas.

A campanha usa a nova track de Armin Van Buuren “Save my Night”, que incentiva a moderação e responsabilidade nas baladas. Disponível em 42 países, os fãs podem comprar essa música clicando no link Save my Night.

Assista ao vídeo AQUI.

Selo Toolroom comemora 10 anos com otimismo

O selo de Mark Knight, Toolroom Records, completa seu décimo aniversário de maneira especial. O selo, criado em 2003, fez um breve documentário com a participação de grandes personagens da cena mundial, desenlaçando a evolução da "dance music" até hoje. Nascido em uma época onde jornais pregavam o fim da música eletrônica, o vídeo esbanja otimismo.


Assista (em inglês):

 

XXXperience Curitiba confirma primeiros artistas

O festival XXXperience, que comemorou seus 17 anos em 2013, já começa o ano de 2014 confirmando os primeiros nomes para a edição de Curitiba, que acontece no dia 12 de Abril. O local escolhido para o evento é a Fazenda Heimari, que já recebeu grandes festivais ao longo dos anos.

Confira os nomes já certos para o festival:

Boris Brechja

Skazi

Kolombo

Liquid Soul

Ace Ventura

Tocadisco

Alok

Mais infos: http://www.facebook.com/experimenteavida

Primeira festa do selo FACT no Brasil será no Rio com Audiofly

O selo FACT, criado em Barcelona no ano de 2010, especializou-se em apresentar eventos que combinam boa música eletrônica avant-garde e espaços incomuns. Buscando criar experiências memoráveis para os freqüentadores de cada evento, segue o lema “Não acreditamos em tendências, mas em boa música e bons artistas”.

No Brasil, o selo apresentará seu primeiro showcase no clube CAVE, no Rio de Janeiro, dia 17 de janeiro (sexta-feira). O headliner será a dupla Audiofly.

 

CAVE

R. Francisco Otaviano, 20

Rio de Janeiro

Saiba mais: http://www.fact-worldwide.com/

Copyright © 2013  Rio Music Conference. Todos os direitos reservados.

You are here: Home Notícias Mercado