Artístico

Universal Music ganha o direito de remover conteúdo diretamente do SoundCloud

Grande parte dos artistas que utilizam a plataforma SoundCloud já passou pela experiência de ter algum envio desaprovado ou música removida indevidamente pelo sistema de streaming. A má notícia é que o uso de material com direitos autorais restritos promete ficar cada vez mais complicado devido à recente decisão por parte dos responsáveis pelo SoundCloud de conceder à Universal Music total liberdade para excluir da rede social de streaming qualquer conteúdo que a gravadora julgue violação de seus direitos autorais.

O site australiano Pulse Radio reportou um caso onde, após apenas três avisos, um usuário do serviço teve todos os seus envios terminantemente apagados. O SoundCloud informou que as músicas foram removidas pela própria Universal, portanto o SoundCloud não tem controle algum sobre a ação, nem acesso à qual parte do envio (um set mixado) infringiu a lei.

Agora a remoção dos conteúdos passou a ser de responsabilidade da gravadora, que não está nada contente com o seu material sendo distribuído gratuitamente e acredita que está em seu direito remover qualquer conteúdo que julgar necessário.

Confirmada a 3ª edição do Dream Valley Festival

 

Realizado no parque Beto Carreiro World, a segunda edição do Dream Valley Festival reuniu, nos dias 15 e 16 de novembro de 2013, quase 40 mil pessoas para assistir a mais de 25 apresentações de DJs nacionais e internacionais.

Neste ano o grande Festival de música eletrônica realizado pelo grupo GV em parceria com a Engage Eventos chega em sua 3ª edição e confirma as datas para os dias 14 e 15 de novembro. O local foi mantido por representar a identidade lúdica do festival, além das diversas opções de entretenimento para o público.

Os dois palcos do festival, o Dream Stage - com foco em artistas  mainstream - e o Mystic Stage - voltado para nomes da cena underground - prometem surpreender novamente nesse ano com grandes nomes nacionais e internacionais da música eletrônica. A estrutura do evento terá capacidade para 40 mil pessoas durante os dois dias. ”A cada ano buscamos melhorar a estrutura do festival para que ele se mantenha entre os maiores do gênero em todo o mundo”, afirmou Eduardo Philipps, sócio do Grupo GV.

O Dream Valley em quase 3 anos de existência já foi reconhecido com grandes prêmios do Cool Awards, Rio Music, Conference, Dj Sound Awards e já foi citado na lista dos ’25 festivais para ir antes de morrer’ em 5º lugar segundo o portal australiano Inthemix.com, especializado em e-music.

Pra quem já está interessado, a venda dos lotes promocionais, o ‘Dreamers First’, iniciou hoje (06/06) pelo site do Ingresso Nacional.

Ouça o novo EP de Leo Janeiro com o DJ alemão TAPESH, 'Prainha'

Após iniciar 2014 com datas importantes como sua apresentação no primeiro Boiler Room no Rio de Janeiro e em festivais como Rio Music Conference, MOB e Warung Day Festival, Leo Janeiro apresenta seu mais novo lançamento ao lado do músico e DJ Tapesh. O EP Prainha, a ser lançado pelo Warung Recordings no dia 2 de junho, contém duas faixas produzidas em estúdio pelos dois artistas. “The Thing” e “You’re Mine” já podem ser ouvidas aqui:

 

 

 

Além do lançamento no início do mês, Leo também assina mais duas músicas ao lado do produtor gaúcho Marcos Benedetti, mais conhecido como Volkoder. As músicas ‘Freaks’ e ‘Make It’ ainda não possuem data de lançamento prevista.

Todos os lançamentos estarão disponíveis no portal de vendas Beatport.

13ª Edição da Festa Prime em local inédito no Rio de Janeiro.

 

Depois da última edição com ingressos esgotados durante o carnaval do Rio de Janeiro, a 13ª edição da Festa Prime acontecerá no dia 24 de maio, no La Isla Beach Club, Barra da Tijuca.

Entre as atrações confirmadas estão Buchecha, DJ Dennis, Pop’n Shake e Rafael Diefentaler. O evento terá um ‘Espaço Rosa’, exclusivo para as mulheres com cabeleireiros e maquiadores a disposição e também a tradicional ‘Food Area’ com comida japonesa.

Os ingressos estão à venda pelo site do IngressoCerto

Federal Music 2014 em Brasília

 

O Federal Music que acontece anualmente em Brasília está de cara e casa nova. Alguns elementos foram adicionados ao festival para tentar transformá-lo em referência para o público da região centro-oeste e que curte música eletrônica.


O espaço Clube Coat (antigo MDO Squash Club) será a nova casa do evento este ano. Artistas como Martin Garrix, Showtek, DVBBS, TJR, e os brasileiros Marcelo CIC, Alok, Bruno Barudi e Mario Fischetti são alguns dos nomes confirmados para o festival que vai acontecer no dia 17 de maio, a partir das 15hrs.


Os ingressos online estão a venda no site Bilheteria online.


Para mais informações, acesse o link do evento: Facebook.

Lollapalooza anuncia preview para o festival.

O festival do Lollapalooza está chegando e antes dele acontecerão os lolla parties, alguns shows individuais para aumentar as expectativas até a chegada do evento oficial. Muse, Cage The Elephant, Jake Bugg e Disclosure pela primeira vez no Brasil, são as atrações confirmadas para esses shows individuais que vão acontecer antes e durante os dias do festival, dias 5 e 6 de abril.


Além das apresentações da dupla britânica Disclosure no dia 5, os brasileiros Wehbba e Junior C do Edit Revenge também estarão presentes e a festa contará também com outro duo nacional, os Elekfantz.


As apresentações do dia 5 serão no Grand Metrópole em São Paulo e os ingressos estão sendo vendidos através do Tickets For Fun.

IMS Engage 2014 em Hollywood

 

O IMS Engage (International Music Summit) acontecerá no dia 16 de abril em Hollywood, LA. O Engage é uma edição norte-americana do IMS, que foi criado pelo DJ e produtor musical Pete Tong em Ibiza, ilha considerada um marco para a música eletrônica. O palco principal do evento em Los Angeles contará com a presença do cantor, músico e fotógrafo Richard Melville Hall mais conhecido como Moby, o diretor, roteirista e músico David Lynch conhecido pelos seus filmes surrealistas, Hans Zimmer, grande compositor alemão conhecido mundialmente por suas trilhas sonoras de filmes e Tom Holkenborg, músico e DJ holandês mais conhecido como Junkie XL.

Moby e David Lynch, Hans Zimmer e Junkie XL formarão duas duplas e participarão de um ‘who’s who’, painel de entrevistas mútuas, esse ano no IMS Engage. O evento já convidou, anteriormente, personalidades como o empresário Russell Simmons, o fundador do Ultra Music, Patrick Moxey, o renomado music manager Troy Carter, o fundador do Instagram, Kevin Systrom e os músicos Skillrex e Diplo.

Copyright © 2013  Rio Music Conference. Todos os direitos reservados.

You are here: Home Notícias Artístico