Artístico

Fabrício Peçanha lança documentário sobre seu novo projeto #FPLIVE

 
Após o lançamento do seu novo show, intitulado "Fabrício Peçanha Live", o DJ e produtor gaúcho lança "#FPLIVE DOC" , um mini documentário mostrando os bastidores do projeto. Fabrício e sua equipe explicam como tudo foi pensado e idealizado, desde a idéia inicial até a hora da estreia, que aconteceu no dia 30 de abril, no club Pacha, em Florianópolis (SC).
 
A produção ficou a cargo da produtora Rolim&Schwarz Films e as filmagens aconteceram em Florianópolis (SC), ente os dias 29 e 30 de abril, no club Pacha e no estúdio do artista.
 
Assista:
 

EDX lança remix homenageando o Brasil e anuncia nova tour no país

A carreira do talentoso produtor EDX decolou em 2007, após seu remix para “Roadkill” de Dubfire. Depois, juntamente com  Kaskade emplacou o hit “Don't Stop Dancing Girl” e o remix oficial de "Angel On My Shoulder". Com uma carreira internacional consolidada, tem se apresentado nos maiores eventos do mundo como EDC (Eletric Daisy Carnival).

A caminho do Brasil no mês de julho, EDX toca no Rio de Janeiro (19/07) no clube Mirroir e em Brasília (20/07) na festa preview do Federal Music.

Seu último remix para um dos maiores nomes da cena eletrônica mundial, Calvin Harris, "Thinking About You" será lançado pela Sony Music no dia 05 de Agosto. No remix, uma homenagem especial a uma cidade que adora: chama-se "Belo Horizonte At Night Remix". Ouça abaixo:

 

 

Anderson Noise assina trilha de graphic novel de ficção científica

"Your Mind Is A Battleground" é o nome da faixa composta por Anderson Noise especialmente para o lançamento da graphic novel de mesmo nome, de Martielo Toledo (Devir Livraria), que acontece no dia 26/06 no Cartel 001 em São Paulo.
O livro é uma ficção científica baseada no Movimento dos Destemidos, criado pelo coletivo Sci-Fi Punk Projects, que visa alertar a humaindade vítima do medo sobre os perigos dos poderes ocultos da mente humana.
A colaboração de Noise com o coletivo iniciou em setembro de 2012 e resultará no lançamento de um disco, composto essencialmente por temas para esta ficção científica.

Assista ao vídeo AQUI.

Lançamento do livro "YOUR MIND IS A BATTLEGROUND"
DATA : 26 de JUNHO/13 .
LOCAL: CARTEL 011, R. Artur Azevedo, 517- Pinheiros- SÃO PAULO/SP.

Artistas brasileiros contam sua experiência no Sónar Barcelona

O Rio Music Conference foi atrás de depoimentos de artistas brasileiros que foram ao Sónar pela primeira vez, para ouvir suas opiniões sobre o evento principal, a semana Off-Sónar e toda a movimentação na cidade. Saiba quais foram suas impressões sobre um dos maiores eventos de música eletrônica e tecnologia do mundo:


"O foco do festival é ser eclético, fazer com que você ouça sons que geralmente não ouve nas noites que frequenta. Rola Two Door Cinema Club na sequência do Eats Everything e depois começa uma Enter do Richie Hawtin.
Achei fantástica a solução que eles encontraram para criar um festival em uma área urbana, próximo da cidade e com várias pistas, uma circulação de milhares de pessoas todos os dias. Sinceramente o soundsystem não era tão bom, faltava uma equalização melhor - mas deu pra curtir. E o Sónar Dia tem uma proposta irada com reuniões de negócios e as palestras sobre atualidades e tecnologia.
Sobre o Off Sónar, acho que "quebra as pernas" do festival um pouco, deixa quem quer curtir o festival em dúvida de onde ir, você acaba ficando pra lá e pra cá o tempo todo impressionado com a quantidade de artistas que tocam em cada festa, e parece que nos bastidores há um boicote para as festas do Off, fiquei sabendo que a polícia fechou duas festas que aconteciam paralelamente ao festival. Toquei em uma festa do Warung e D-Edge que aconteceu paralelamente ao evento e foi ótima, ela aconteceu na quinta-feira e teve e estava lotada! Resumindo: recomendo altamente o Sónar como festival e evento para a indústria, tanto quanto a ADE (Amsterdam Dance Event)!"


Ricardo Albuquerque, residente do Warung Beach Club

"Já havíamos vindo outra vez a Barcelona, mas esta foi a primeira vez que participamos do Sónar. Fomos convidados para tocar no showcase da gravadora Electronique que aconteceu na 7sins, dia 15/06, parte do calendário da Off Week. São muitas as opções de festas, praticamente todos os artistas e DJs de expressão estão em Barcelona, por isso fica difícil filtrar e escolher a melhor opção para ir. Nosso roteiro foi:
Quarta-feira: Adana Twins, Doctor Dru, Claptone Daniel Bortz e +
Quinta-feira: pool party da Mobilee com Anja Schneider, Pan Pot, Sebo K, Rodriguez Jr. e também a festa que os clubes brasileiros Warung e D-Edge fizeram, com os amigos Renato Ratier e Ricardo Albuquerque tocandfo, além de vários outros DJs! 
Sexta-feira: festa Crew Love do Soul Clap com Slow Hands, Pillowtalk, Wolf+Lamb / Sonar Noite com Nicolas Jaar, Kraftwerk 3D, Richie Hawtin, Maya Jane Coles e Paco Osuna
Sábado: showcase Electronique com Climbers, Monte e + / Sónar Noite com Hot Natured Live, Maceo Plex, Seth Troxler, Laurent Garnier
Optamos também por alugar um flatpara sentir mais o dia-a-dia e cultura da cidade. Ano que vem estaremos de volta para participar deste grande evento e interagir ainda mais, realizando um showcase da nossa gravadora, a Tropical Beats."


Flow & Zeo, DJs e donos da Tropical Beats

Cena eletrônica ativa nas manifestações pelo país

Nos últimos dias o Brasil assiste (e participa) de uma série de manifestações que estão tomando as ruas das principais cidades do país. O que começou como protestos pela redução das tarifas de transporte público em São Paulo e no Rio de Janeiro acabou ganhando proporções inimagináveis: excessos na atuação policial reprimindo as passeatas funcionaram como combustível para que o movimento ganhasse uma adesão de amplitude nacional, especialmente através das redes sociais, e o que era uma indignação em relação ao transporte público foi se tornando uma revolta geral da popualção em relação a vários problemas que atingem a sociedade brasileira há décadas.

Neste segunda, 17 de junho, estima-se que mais de 250 mil pessoas foram às ruas nas principais capitais brasileiras, no maior movimento popular que se tem notícia no país desde o movimento pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992. Foram registrados poucos atos de violência, e o clima geral nas manifestações era de paz.

Figuras do meio musical possuem um papel importante neste momento, pela sua capacidade de influenciar e transmitir mensagens para grandes quantidades de pessoas. A adesão de figuras do meio eletrônico está sendo grande, com artistas e empresários participando dos protestos e principalmente, divulgando mensagens pedindo manifestações pacíficas e respeitosas.  O DJ e produtor carioca Marcelinho CIC postou uma foto em seu perfil do Facebook com a frase "Muda Brasil", em uma alusão à campanha "Dói em Todos Nós", de apoio à fotógrafa da Folha de São Paulo que teve o olho ferido na última sexta-feira. A paulistana Monique Dardenne, atuante no ramo do gerenciamento de artistas, divulgou em suas mídias sociais imagens das passeatas em São Paulo. O DJ brasiliense Hopper também relatou em seu Twitter os acontecimentos nas ruas da capital federal. O DJ paulistano Fabio Spavieri, que participou das manifestações em São Paulo, diz o que o motivou a aderir ao movimento: "Depois de ver a violência da PM na última quinta feira, aqui do lado de casa, alguma coisa mudou dentro de mim. Cansado de sentir-se trouxa num país que tem tudo pra ser 'o gigante', mas que caminha a passos lentos. Espero que tudo isso faça alguma diferença".

O Rio Music Conference apóia as manifestações pacíficas e em prol de um país melhor para todos.

David Amo se despede da música eletrônica

david amo

O DJ e produtor espanhol David Amo, do projeto Amo + Navas, anunciou no dia 7 de junho o fim de sua carreira. Em comunicado à imprensa espanhola, o artista diz que não tem se sentido inspirado e anuncia que não trabalhará mais em estúdio.
Em trecho do comunicado, o artista diz: “A música me deu tudo que eu tenho e sou eternamente grato, mas acho que é hora de tomar um caminho diferente, pelo menos por um tempo”. Amo reiterou, no entanto, que os eventos já reservados com AMO + NAVAS serão realizados. Julio Navas e o selo resco Records continuarão a existir e, segundo o artista, sempre contarão com o apoio dele.
Leia o comunicado na íntegra AQUI.

 

Fonte: Assessoria Entourage

HNQO é headliner do evento Sony Inner Multi.art em São Paulo

sony inner

O Sony Inner Multi.art celebrará sua décima edição em São Paulo no dia 21 de junho.

O evento multimídia, que acontecerá no The Week, oferece aos visitantes a chance de curtir diversos artistas de vertentes distintas, como fotografia, graffiti feito ao vivo, música e dança. A trilha sonora não fica atrás e investe em artistas eletrônicos como o dua sueco Drop Out Orchestra, o americano Goldroom e a estrela nacional do selo Hot Creations HNQO, que se apresentará no palco principal como headliner.

No palco da Red Bull Music Academy se apresentam os DJs Nu-Mark, Bobby Brazuca e Jurassic 5 e o evento também conta com discotecagens de Paul Manzon, Database e o fundador do evento Dre Gauzzelli.

Para ver como foi o último Sony Inner Multi-art, clique aqui.

Copyright © 2013  Rio Music Conference. Todos os direitos reservados.

You are here: Home Notícias Artístico